É, no mínimo, impressionante, da pior maneira possível, ver um ateu materialista dizer como os Cristãos deveriam pensar ou agir. Isso é o “fim da picada”! Algo muito absurdo! É como ver um ladrão dizendo como os honestos deveriam se comportar. É como presenciar uma prostituta ensinando como as moças deveriam ser, fazer e se comportar. É como ver um mentiroso tentando “ensinar” como as pessoas que não mentem (ou que, ao menos, lutam contra essa terrível sina humana) deveriam se comportar. É como ver os políticos tão envolvidos em atos de corrupção tentando convencer a população de como devemos combater a corrupção, pois é impressionante como em Brasília existem desses “combatentes” da corrupção, e é ainda mais impressionante como Brasília é um antro de corrupção mesmo com tantos “combatentes”.

É fato que não há nada mais difícil nesse mundo do que ser cristão. Acreditar nos ensinamentos de Jesus Cristo até que não é nada tão difícil, mas colocar tudo em prática todos os dias da vida, certamente que para qualquer pessoa normal não deve ser algo fácil, porém, para o Cristão deveria ser menos difícil, mas não é o caso, é justamente o contrário. Ser Cristão e praticar o Cristianismo é ainda mais difícil para os próprios Cristãos, pois o Cristão não deixa de ser uma pessoa como outra qualquer que, diante dos desafios da vida, mesmo acreditando em tais princípios e na sua própria fé, se vê todos os dias diante de infinitas provações e provocações; a cada esquina, a cada momento de sua vida, está a se deparar com desafios difíceis de serem cumpridos, é como se parte do mundo tentasse o tempo todo te provar que você não vai conseguir.

Mas ficar ouvindo de quem não acredita nesses princípios de que você…! Justamente você… que é Cristão, um descrente lhe dizendo que você não está seguindo, não está cumprindo, não está praticando na devida medida e intensidade aquilo que você diz acreditar, é no mínimo uma contradição, pois para o ateu, o materialista, o progressista, é fácil ficar só observando, julgando e acusando, mas pôr a mão na massa, tentar todos os dias da vida ser alguém melhor, mesmo diante de tantas provações e provocações, ser uma pessoa o mais próxima possível dos ensinamentos do Cristianismo, aí o cidadão não quer, prefere ficar fazendo uma das piores coisas das quais o próprio Cristianismo recrimina, que é o de ficar julgando o próximo. Não existe posição mais hipócrita e medíocre do que ver um ateu que faz isso, justamente sendo aquele que diz não acreditar em Deus e não acreditar em Jesus. O ateu quer permanecer na posição cômoda de ficar dizendo o que outros deveriam ser, acreditar e fazer em suas vidas. É o cinismo em seu momento mais cínico!

E eu aqui sem saber muito bem se estou cometendo um pecado ou não ao revelar esse total absurdo, pois não tentar revelar isso, esse absurdo, talvez seja ainda pior (percebeu a dificuldade?!).

Não há mesmo posição mais difícil na vida do que a de ser e praticar o Cristianismo. Em contrapartida, não há posição mais fácil e medíocre do que a de ficar criticando e apontando o dedo para os outros que estão apenas tentando colocar em prática aquilo que acreditam (os Cristãos, ao menos, estão tentando ser e praticar o que acreditam). Ninguém fica dizendo para o ateu que ele não age conforme suas próprias convicções. Parece-me que ser ateu é algo absurdamente mais fácil, pois desimpede de certos compromissos, de certas responsabilidades.

O Cristianismo é algo que fica mais difícil a cada dia, quanto mais você se torna Cristão, quanto mais você entende os ensinamentos de Cristo, mais e mais difícil vai ficando de conseguir cumprir todas as ideias deixadas por aquele que se sacrificou por todos nós. Não existe nada assim no mundo em termos de crença religiosa ou espiritual. Quanto mais você avança no entendimento do Cristianismo, mais difícil vai ficando cumprir seus princípios e etapas!

                    P.S. Em homenagem a Charlie Kirk. @charliekirk1776

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *